Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/2384
Título: A adoção do conceito de Arquitetura de Negócio no desenvolvimento de sistemas de informação de recursos hídricos: o caso do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)
Autor(es): Filgueiras, Joselaine Aparecida Ribeiro
Lima, Shirlei de Souza
Braga, Fernanda de Souza
Palavras-chave: sistema de informação em recursos hídricos
gestão da informação em recursos hídricos
arquitetura de negócio em recursos hídricos
Data do documento: 25-Set-2011
Citação: FILGUEIRAS, Joselaine Aparecida Ribeiro; BRAGA, Fernanda de Souza Braga; LIMA, Shirlei de Souza. A adoção do conceito de Arquitetura de Negócio no desenvolvimento de sistemas de informação de recursos hídricos – o caso do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). In: CONGRESSO MUNDIAL DA ÁGUA, 15., 2011, Porto de Galinhas, Anais...Porto de Galinhas, 2011, p.1-14.
Resumo: Esse estudo objetiva identificar diretrizes arquiteturais para elaboração do Sistema Estadual de Informação sobre Recursos Hídricos (InfoHidro) do Instituto Mineiro de Gestão das Águas. Uma das formas encontradas para que isso acontecesse foi a elaboração da Arquitetura de Negócio, uma vez que esta promove a gestão do conhecimento de negócio da instituição e contribui para o aprendizado organizacional, oferecendo maior clareza sobre as necessidades do sistema e as integrações necessárias.
URI: http://10.47.16.18:8080/jspui/handle/123456789/2384
Aparece nas coleções:Artigo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_A_adocao_do_conceito_de_arquitetura_de_negocio_PAP005047.pdf776,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.