Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/4209
Título: Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais: Ciclo 2019 - 2022
Autor(es): Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)
Palavras-chave: gestão de recursos hídricos
Minas Gerais
segurança hídrica
Data do documento: 2022
Citação: INSTITUTO MINEIRO DE GESTÃO DAS ÁGUAS. Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais: Ciclo 2019 - 2022. Belo Horizonte: Igam, 2022.
Resumo: A publicação anual Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais vem se consolidando como uma referência técnica e gerencial para acompanhamento da evolução da gestão de recursos hídricos no estado. A edição de 2022 torna-se ainda mais emblemática porque celebra os 25 anos do Igam e, juntamente com o diagnóstico do Plano Mineiro de Segurança Hídrica, corresponderá ao diagnóstico que subsidiará a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos. Os capítulos que compõem a publicação celebram os avanços da gestão das águas em Minas Gerais, motivo de orgulho para o Instituto, mas também não se furta de trazer à luz reflexões sobre oportunidades de melhoria e desafios a serem superados. Organizada em duas partes, a obra destaca os avanços na consolidação do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SEGRH) e as ações empreendidas pelo Instituto em prol de cumprir sua missão institucional: garantir água em quantidade e qualidade para as gerações atuais e futuras, atualmente materializada na expressão Segurança Hídrica.
URI: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/4209
Aparece nas coleções:Relatório de Gestão e Situação de Recursos Hídricos de Minas Gerais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GestaoSituacaoDasAguasMG_Ciclo 2019_2022.pdf68,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.