Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/3990
Título: Nota Técnica n°3/ Igam/Gerur/2020
Autor(es): Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)
Palavras-chave: outorga de direito de uso de recursos hídricos
poço tubular profundo
regulação de usos de recursos hídricos
Data do documento: Mai-2020
Resumo: A presente nota técnica atualiza e substitui a Nota Técnica DPLR/GERUR n° 003/2019, com base nas adequações realizadas através da publicação do Decreto Estadual n° 47.705/2019, Portaria Igam n° 48/2019 e termos de referência para a outorga de uso de recurso hídrico. As situações tratadas são referentes ao requerimento de outorga de captações realizadas através de bateria de poços tubulares profundos, precedidas ou não por portarias de pesquisa hidrogeológica, com finalidades diversas. Esse documento se apresenta dividido em duas partes. A primeira apresentará o conceito de bateria composta por poços tubulares profundos ulizada para atender finalidades diversas, excetuando o rebaixamento de nível de água subterrânea para mineração e para construção de obras civis. Além disso, ficarão estabelecidos os procedimentos e termo de referência específicos para formalização dos processos de outorga referentes à essa modalidade. Já a segunda parte desse documento trata do estabelecimento do procedimento padrão para renovação e reficação de portaria de outorga aplicáveis a todas as baterias de poços, independente da finalidade, que são precedidas por uma fase de pesquisa hidrogeológica.
URI: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/3990
Aparece nas coleções:Nota Técnica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nota_Técnica_N._3-2020.pdf145,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.