Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/3506
Título: Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais - 2020
Autor(es): Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)
Palavras-chave: segurança hídrica
qualidade ambiental
Minas Gerais
Data do documento: 2020
Citação: INSTITUTO MINEIRO DE GESTÃO DAS ÁGUAS. Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais 2020. Belo Horizonte: Igam, 2020.
Resumo: A presente publicação é composta por quatro partes, que integra nove artigos que abordam: usos da água em Minas Gerais; eventos extremos; gestão de barragens; monitoramento da qualidade da água como ferramenta para a segurança hídrica; saneamento e gestão de resíduos especiais, industrais e da mineração; e apresentação do Projeto áreas prioritárias para conservação. Na última parte é apresentado o Programa Somos Todos Água e a importância dos planos de bacias hidrográficas em todas as esferas, na busca pela implementação da Política de Recursos Hídricos. Por fim, a publicação traz a abordagem do Plano Mineiro de Segurança Hídrica como produto norteador da implementação de todos os instrumentos de gestão ambiental, das águas, e do engajamento com as demais, demonstrando sua estreita relação com a revisão do Plano Estadual de Recursos Hídricos.
URI: http://200.198.57.118:8080/jspui/handle/123456789/3506
Aparece nas coleções:Relatório de Gestão e Situação de Recursos Hídricos de Minas Gerais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão_e_Situação_das_Águas_de_Minas_Gerais_2020.pdf18,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.